Páginas

Muita calma pra construir com sabedoria

Muita calma pra construir com sabedoria

terça-feira, 23 de novembro de 2010






Oi, genteeeeeeeeee!!
Caramba, quanto tempo eu não venho aqui. Dois dias com muitos acontecimentos e pouco tempo pra vir aqui e falar com vocês...Mas isso não quer dizer que não estive pensando no blog e no que escrever...beleza?
Fiz muitas coisas legais no final de semana. No sábado eu trabalhei e fui no shopping levar o filhote no parquinho pra extravasar as energias. E no domingão fomos pra Ipanema no Ratha Yatha e depois fomos pegar um solzinho. MUITO BOM!
Ah, pra quem não sabe o que é Ratha Yatra, aí vai uma superficial explicação
É uma procissão feita por Hare KrishnaS, que acontece em todo o Mundo feita pela ISKCON( Sociedade Internacional para Consciência de Krishna.
Proveniente da India, torno-se uma das mais antigas celebrações religiosas do Mundo.

Eu confesso ser AINDA apenas uma simpatizante desse movimento, pois o Hare Krishna da família é o maridão. Porém me sinto muito bem em todos os eventos.
HARIBOl!

sábado, 20 de novembro de 2010

Oi, gente!
Que sábado lindo,né?...Ideal pra curtir uma praia, passear ao ar livre com os amigos, família, namorado, namorido, sozinho. Como quiser...e usando filtro solar...sempre!rs
Desejo que aproveitem bastante esse final de semana maravilhoso. E contemplem as belezas naturais que Deus nos deu.
Beijos.





Hoje é Dia da Consciência Negra, gente!!!
Não esqueçamos que graças  a Pricesa Isabel, o negro foi libertado da escravidão. Apesar de haver ainda muito preconceito e escravidão não só de negros, mas também de todas as raças no campo profissional, pessoal, emocional e psicológico.
Triste ver que ainda existam chefes que enriquecem através de seus empregados de maneira indigna. E maior é a tristeza em presenciar racismo de cor.
Todos somos SERES HUMANOS e dignos de uma vida igualitária e feliz.
 .


Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos; até então, o movimento negro precisava se contentar com o dia 13 de maioAbolição da Escravatura – comemoração que tem sido rejeitada por enfatizar muitas vezes a "generosidade" da Princesa Isabel.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Triste Arrogância

Olá, gente!
Hoje fiquei em dúvida no que colocar como tema nesta postagem. É que tenho presenciado tantas situações (boas e ruíns), que não me faltam inspirações.
Escolhi um tema que mais tenho convivido através de outras pessoas...Infelizmente!
Não me julgo a pessoa mais correta do Mundo, mas ter consciência dos meus maus atos, certamente me exclui desse tipo de atitude...
Eu fico olhando e...PQP, me dá uma vontade de falar: Por que você fala assim com as pessoas, ô imbecil!
Beijos.




A ARROGÂNCIA


Acima da capacidade intelectual e profissional, está a capacidade de reconhecer que nenhuma verdade é absoluta. Ter a humildade em admitir o próprio erro, mesmo que isto represente situação adversa, é digno e nos aproxima das outras pessoas.  O segredo do sucesso, começa por ser querido pelas pessoas.  A chance de se obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que você cria. Ter autoconfiança, sim. Ser arrogante, JAMAIS.  Não confunda arrogância com coragem, ousadia liderança ou segurança.
Os arrogantes colecionam fracassos (nem sempre financeiros), mas todos sempre são justificados e cada justificativa incabível, gera outro fracasso e o ciclo nunca é interrompido.
O arrogante tem características facilmente notadas:


ü        Jamais se considera arrogante. Em sua opinião, ele apenas defende suas posições e princípios

ü        Quando fracassa, a culpa é dos outros ou a sorte não o acompanhou

ü        Cobiça o sucesso dos outros, mas é claro que não assume isso, “afinal ele é a personificação do sucesso”. E se esse sucesso pertece à alguém próximo, isso o incomoda profundamente a ponto de lhe fazer mal.


ü         Nunca elogia ou enaltece a conquista dos outros. Sempre encontra um defeito ou desmerece tal conquista.

ü        Quando "reconhece" um erro, o que é muito raro, justifica-o mentindo ou omitindo detalhes

ü        Exige ser ouvido, mas não dá ouvidos à ninguém

ü       Quando solicita opinião, é apenas um meio de autoafirmação. Seu desejo é ser aprovado, caso contrário desconsidera a opinião dada
ü        Humilha e destrata quem o desagrada ou tem opinião diferente da sua


ü        É um verdadeiro especialista em dizer frases infelizes.


ü        Acha que tem controle sobre tudo, inclusive sobre as pessoas

ü        Tem solução para os problemas alheios, mas jamais consegue resolver os seus

ü        A sua palavra obrigatoriamente prevalece sobre qualquer outra      
                                                          
ü        Sempre enaltece suas supostas qualidades

ü        No auge de sua falsa modéstia, diz que seu maior  “defeito” é ser perfeccionista
ü        Critica à todos, porém desconhece o que seja autocrítica

ü        É egoísta, mas exige solidariedade das pessoas

ü        É mentiroso e acredita na própria mentira

ü        Não é respeitado e sim, temido

ü        Dificilmente agradece por um favor recebido, pois jamais reconhece que o recebeu

ü        Se considera o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor filho, o melhor pai, o melhor marido, o melhor amante, o melhor profissional, o melhor sujeito e por isso raramente muda de atitude

ü        Passa a vida pensando que é querido por todos, quando na verdade é odiado por muitos

ü        Muitas vezes, tem uma vida infeliz ou medíocre, se achando a pessoa mais feliz do mundo

ü        O arrogante termina a vida se arrependendo tarde demais por tudo o que causou aos outros e à si mesmo



As vezes, agindo com a arrogância, algumas pessoas conseguem o que querem à curto prazo, mas a longo prazo perdem o que há de mais precioso na vida: a amizade, o respeito e o carinho das demais pessoas. O indivíduo "tem tudo na vida", mas não se sente feliz.


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Siga e seja feliz






Olá, meus queridos! Espero que estejam muito bem.
Hoje só colocarei algumas citações de Xico Xavier. E espero que se sintam aconchegados...com a alma acalentada.
Beijos.

"Deus nos concede, a cada dia, uma pagina de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta."

"Lembra-te de que falando ou silenciando,sempre é possível fazer algum bem."

"Somos companheiros otimistas no campo da fraternidade. Se Jesus espera no homem, com que direito deveríamos desesperar? Aguardemos o futuro triunfante, no caminho da luz. A Terra é uma embarcação cósmica de vastas proporções e não podemos olvidar que o senhor permanece vigilante no leme."

" A vida, como o fizeres, estará, contigo em qualquer parte."

" Dentro da visão espírita-cristã, céu, inferno e purgatório começam dentro de nós mesmos. A alegria do bem praticado é o alicerce para o céu. A má intenção já é um piso para o purgatório e o mal devidamente efetuado, positivado, já é o remorso que é o princípio do inferno."







terça-feira, 16 de novembro de 2010

Xi, a paciência!








A Paciência





"O aprimoramento da paciência requer a presença de alguém que deliberadamente nos faça mal. Esse tipo de pessoa nos dá a chance de praticarmos a tolerância. A nossa força interior é posta à prova com mais intensidade do que aquela de que o nosso guia espiritual seria capaz. Em essência, o exercício da paciência nos protege da perda da confiança." (Dalai Lama)....




segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O poder das palavras







As palavras têm força, são vivos pilares
Que criam cenas de fantásticos enredos,
Revelam, do homem, chaveados segredos,
Aos olhos do mundo e dos familiares.
 
Elas ecoam a distância e se matizam,
No espaço formam uma irmandade,
Se mal ditas tiram, d’aura, a claridade
E a ordem espiritual desarmonizam.
 
Manada de enfurecidos elefantes,
Destruindo o equilíbrio da campina,
São hordas de bárbaros triunfantes
Cujo sangrento poder jamais termina.
 
Marcam o corpo deixando a alma doente,
Definem o destino, o quê será o amanhã
Daquele que pela noite, tarde e manhã,
Tem palavras negativas na mente.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ai, que mico!

Olha que mico, gente!
Ganhei uma sandália do marido e só usei uma vez. Quando cheguei em casa, vi que a sola estava descolada. Ai, pensei: PQP, não acredito que minha sandália linda já estragou. E não foi barata. Ainda mais sendo de uma marca conhecida. Eu mereco!!!
Hoje, lá fui eu...linda e bela pra trocá-la. Então conversei com a atendente, explicando e mostrando o acontecido. Simplesmente ela virou e disse com um sorriso no canto(querendo dizer: Ai, que burra!!): Não estragou. Isso é a proteção da sola que é pra ser retirada... Que vergonha,cara...Eu sorri. Pedi desculpas e quase saí correndo com a situação.rsrsrs
Gente, eu nunca comprei uma sandália que tivesse aquela budega. E você???
Esse foi o mico do dia. E espero que eu não pague um outro tão cedo.kkkkk

Beijo!




quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quem procura, acha!


Oi, gente!
Quero dividir com vocês alguns projetos que vão mudar a minha vi
da e da minha família. E pra melhor, com certeza!!!
Estamos procurando um lugar pra alugar. E já estava mais do que na hora.
Só que é temporário até o nosso "AP" ficar pronto...Coisa de dois anos só.rsrs...
A questão é que precisamos de um lugar barato, pois estamos pagando tanta coisa. Ai, que loucura!!
E também precisamos comprar basicamente tudo. Como assim basicamente???? Não há nada de básico nisso. Mas tudo bem! Com certeza tudo irá se organizar com o tempo.
Eu estou tão empolgada em saber que teremos um cantinho só nosso que fico viajando de como será, das coisas que compraremos...e pesquisando eletrodoméstico, mobília. Sempre pensando no quanto podemos pagar...E durante essas pesquisadas na net, vi um sofá que eu amei. Estou com pensamento positivo que ele será meu...e por uma bagatela.Só não compramos pois além de ainda não termos um lugar, não sabemos se ele caberá. Afinal, lugar barato nunca será sinônimo de lugar grande, espaçoso. rs
É isso, gente!
Até a próxima!
Beijos

Olha meu lindão aí, gente!


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Agora vai

Oi, gente!
Essa é minha primeira elaboração de um texto aqui após quase um ano ter feito esse blog. Em princípio eu tinha algumas idéias referentes à minha profissão. Mas confesso que não tinha muita paciência pra ficar sentada, descrevendo sobre qualquer coisa. Assim, o tempo passou e hoje, dia 08 de Novembro, estou muito mais inspirada e amadurecida. E sinto que AGORA VAI!rs
Beijo.
Até a próxima!