Páginas

Muita calma pra construir com sabedoria

Muita calma pra construir com sabedoria

sábado, 20 de novembro de 2010

Oi, gente!
Que sábado lindo,né?...Ideal pra curtir uma praia, passear ao ar livre com os amigos, família, namorado, namorido, sozinho. Como quiser...e usando filtro solar...sempre!rs
Desejo que aproveitem bastante esse final de semana maravilhoso. E contemplem as belezas naturais que Deus nos deu.
Beijos.





Hoje é Dia da Consciência Negra, gente!!!
Não esqueçamos que graças  a Pricesa Isabel, o negro foi libertado da escravidão. Apesar de haver ainda muito preconceito e escravidão não só de negros, mas também de todas as raças no campo profissional, pessoal, emocional e psicológico.
Triste ver que ainda existam chefes que enriquecem através de seus empregados de maneira indigna. E maior é a tristeza em presenciar racismo de cor.
Todos somos SERES HUMANOS e dignos de uma vida igualitária e feliz.
 .


Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos; até então, o movimento negro precisava se contentar com o dia 13 de maioAbolição da Escravatura – comemoração que tem sido rejeitada por enfatizar muitas vezes a "generosidade" da Princesa Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário